25 de março de 2012

LIMITES DE FREGUESIA

Passamos a informar como decorreu a reunião entre a ADIG e a CMI. Como seria de esperar, com cordialidade e abertura na exposição de ideias de parte-a-parte. Foram tratados dois assuntos:

1) Sobre as feiras de velharias, a realizar nos locais anteriormente anunciados (Jardim Oudinot; Largo do Farol e Costa Nova), aceitámos as justificações dadas pela CMI, em não as autorizar. Também aceitámos as justificações dadas sobre a realização de uma feira de velharias na Gafanha do Carmo, que ocorreu no dia 11 de Março, por ter sido uma iniciativa da Junta de Freguesia e ser feita uma vez por ano. 

Porém, foi-nos enviado um ofício informando sobre a realização da “IV Feira Franca de Associações do Município de Ílhavo, integrada nas Comemorações do Feriado Municipal, que se realiza na Segunda-feira de Páscoa, dia 09 de Abril (...) no Parque Urbano da Senhora do Pranto junto ao Mercado Municipal de Ílhavo”. Aqui, não compreendemos! A ADIG procurou associar-se à comemoração da nossa elevação a cidade, num programa que apelidou de “Semana da Gafanha em Festa”, sem gastos para a CMI, mas não foi autorizada a fazê-lo, porque, segundo a CMI e a Junta de Freguesia, “eram festas a mais”. Pelo que constatamos, só o que é pensado pela Autarcas ilhavenses tem valor...

2) Relativamente aos limites de freguesia, foi-nos sugerido apresentar as nossas dúvidas por escrito, a fim de sermos informados oficialmente sobre este assunto. Assim faremos.

1 comentário:

  1. Entretanto... já ganharam no mínimo 3 semanas... sim porque o processo é fundo... demora muito tempo a consultar... aliás, eles nem sequer sabem de que é que a ADIG está a falar...

    ResponderEliminar