20 de março de 2012

concurso "Um Hino à Gafanha da Nazaré"

O Júri do Concurso “Um Hino à Gafanha da Nazaré”, promovido pela ADIG – Gafanha da Nazaré, reuniu na sede da Junta de Freguesia, no dia 17 de Março de 2012.

Apreciados os seis trabalhos submetidos a concurso, todos com grande qualidade, o júri decidiu, por unanimidade, escolher o texto apresentado sob o pseudónimo “Maria do Mar”. Revelada a identidade da concorrente, verificou-se tratar-se de Zita da Piedade Leal Costa, residente na Praia da Barra, Gafanha da Nazaré.

O Júri foi constituído por Fernando da Rocha Martins, Orlando Jorge Figueiredo e João Alberto Roque, do Núcleo de Cultura da ADIG, entidade organizadora, Carlos António Rocha, em representação da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, e Lisete Cipriano, em representação da Câmara municipal de Ílhavo. Presente esteve ainda Júlio Cirino da Rocha, Presidente da ADIG.

A apresentação pública da letra para “Um Hino à Gafanha da Nazaré” será feita na quarta feira, dia 21 de Março, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, no espetáculo de comemoração do Dia mundial da Poesia, organizado pela Adig e pelo Grupo Poético de Aveiro, com início marcado para as 21h30 e entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário