1 de dezembro de 2016




DESRESPEITO É SINAL DE FRAQUEZA, DE MEDO, DE ARROGÂNCIA


Já na Grécia antiga se pensava assim e, também, que “A arrogância é o maior vício do poder”.

Tantas nos fazem que é obrigatório, a certa altura, sacudirmos a “água do capote”, para não corrermos o risco de ouvirmos dizer que “quem não se sente, não é filho de boa gente”!...

Vem tudo a propósito da atuação do Presidente da Junta de Freguesia que, sistematicamente, tem desrespeitado uma Associação da Freguesia, a ADIG, por acaso aquela que tem por lema “A Defesa dos Interesses da Gafanha.”

Nunca aceitou os avisos dos problemas criados pela poluição pelo Petcoke e outros produtos, chegando a negá-los. E a razão estava do nosso lado. E a prova-lo aí estão as obras feitas no Porto Comercial.

Quanto às Placas de limite da Freguesia, a Câmara e a Junta foram protelando a sua colocação, embora referissem que já estavam prontas nos Armazéns. E ainda faltam as principais, a colocar no limite Ílhavo–Gafanha, Barra-Costa Nova e Aveiro-Gafanha. A que se encontra neste ponto não está na posição correta e não passa duma placa de publicidade ao banco BPA, publicidade essa que foi apagada com tinta branca.

Os alertas sobre sinalização das vias, feitos, primeiramente, por carta registada e E’mails não tiveram qualquer efeito e, pior, malcriadamente, nem resposta, restando-nos a denúncia pelas Redes Sociais.

E quanta arrogância e prepotência demonstrada na recusa em reunir com a ADIG!...

E para culminar, tivemos de desocupar a Sede no Mercado. Não é o problema de sair daquela sede, pois isso era evidente, devido às obras que vão ser executadas para instalação dos talhos no rés-do-chão, mas por nos negarem um pequeno espaço nos arrumos da zona poente do 1ºA, para acomodarmos os móveis, até decisão posterior. E pior, quando levantámos a questão de nos ser cedido um gabinete no 1ºA, quando as obras ficarem prontas (e esses espaços libertos), com a prepotência habitual, foi-nos negada tal possibilidade.

Acrescentamos que a ADIG foi a única Associação, sem sede própria, que teve de sair do Mercado, pois a outra foi, antecipadamente, e muito acertadamente, alojada no 1ºA.

Mais uma vez o Presidente da Junta desrespeitou a ADIG, arrogantemente, evidenciando o medo que tem duma Associação que apenas quer lutar pela Gafanha e pelo bem-estar dos Gafanhões.

Resolvemos, entre nós, o problema da Sede, mas continuamos a pensar que uma Associação da Freguesia, com 23 anos de idade(!), que tem demonstrado que “Defende os Interesses da Gafanha”, tem direito a um espaço digno, disponibilizado pela Autarquia.

E, por isso, ficamos a aguardar, quando as obras do Mercado estiverem prontas, que este ou outro Executivo da Junta, veja a ADIG como um parceiro que sempre quis colaborar na solução dos problemas e lhe seja facultado um gabinete para Sede.

A ADIG FORTALECE-SE COM AS DIFICULDADES!... A ADIG CONTINUARÁ FIRME, IGNORANDO TODOS OS ARROGANTES, ENQUANTO A GAFANHA PRECISAR DE QUEM A DEFENDA DELES.

ADIG – Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha

Sem comentários:

Enviar um comentário