20 de setembro de 2011

O que é a ADIG?

O que é a ADIG?
A ADIG (Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré), é uma instituição cívica sem fins lucrativos, independente de quaisquer organizações religiosas, políticas ou económicas.

Para que serve?
Visa a promoção e a defesa dos nossos interesses, o que inclui colaborar na defesa do meio ambiente, incentivar e defender a imagem da Gafanha da Nazaré, promover a sensibilização das entidades responsáveis pelos problemas locais.

Como?
Pela divulgação de projectos, sugestões e críticas, através dos meios de comunicação social; pelo esclarecimento público feito através de palestras, por contactos com entidades oficiais ou particulares responsáveis, pela criação de Núcleos de trabalho para o estudo específico de determinados problemas.

Esses Núcleos já existem?
Sim. A Direcção já conta com o apoio dos Núcleos das Artes, da Cultura, do Desporto, Promoção e Divulgação, Acção Social e Território e Ambiente, já com calendarização aprovada até final de 2012. (Consultar calendarização da ADIG).

Como posso aderir a um Núcleo?
Primeiro tem que se fazer sócio da ADIG (cota anual de 6€) e disponibilizar-se a trabalhar altruisticamente pelo bem comum, submetendo-se ao que for aprovado pela Direcção ou em Assembleia Geral, nas quais terá oportunidade de expor as suas ideias e convicções.

Como posso ser Sócio da ADIG?
Por exemplo através do e-mail adi.gafanha@gmail.com, no “Dom Petisco” ou através de um trabalhador da ADIG que conheça.



Todos não seremos de mais. Quer colaborar?

9 comentários:

  1. Parabéns pela realização deste trabalho que vai ser um factor de crescimento da ADIG e da GAFANHA DA NAZARÉ.

    Cumprimentos

    João Marçal

    ResponderEliminar
  2. Boa viagem,
    com todos os gafanhões na caminhada,
    rumo a um futuro de progresso,
    de bem-estar e de fraternidade!

    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e mãos à obra.
    Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao autor do blogue:
    Aspecto gráfico simples mas muito ilucidativo;
    Publicação de fotografias que já são relíquias e que documentam muito bem a evolução da Gafanha da Nazaré ao longo da sua curta vida;
    Informações importantes para que todos conheçam o funcionamento desta associação.

    A. Cravo

    ResponderEliminar
  5. Podemos, juntos, conseguir grandes conquistas para a nossa Gafanha. No entanto, se nos alhearmos aos chamamentos dos que estão a dar muito das suas vidas por esta causa nobre, que é sem dúvida a nossa cidade, podemos ter a certeza de que será motivo de júbilo para os que nos querem mal. Mas, podem ter consciência de que quem se entregou à causa, é gente de avançar nem que seja de rastos...

    ResponderEliminar
  6. E uma página no Facebook? Isso é que é estar online! Mas parabéns pela iniciativa do blog, já serve bem para elucidar-nos sobre propósito da ADIG. Força Gafanha da Nazaré!

    ResponderEliminar
  7. Essa página do facebook está já pensada e a seu tempo (com mais conteúdos) vai aparecer. A ideia é ter uma página no facebook onde se partilha/divulga informação sobre a ADIG. Informação essa que estará mais desenvolvida no Blog.

    Estar "online" apenas para se estar online parece-nos um erro. Agora estar online com conteúdo é, quanto a nós, o passo certo a dar para que a associação possa ser vista como algo sério. Esses conteúdos estão a ser trabalhados.

    O certo é que só a partilha feita no dia de ontem no facebook fez com que muita gente tenha visitado o blog e tenha mostrado interesse em tornar-se sócia da ADIG. Enquanto só temos Blog parece-me importante que não só deixem aqui comentários como também partilhem nas vossas páginas de facebook a existência do mesmo. Basta clicar no ícone do facebook no fim de cada post aqui no Blog.

    ResponderEliminar
  8. defesa dos interesses da Gafanha....sim senhor, sim senhor!!
    e dos seus habitantes??
    pois isso, já fica para quando os dinossauros de cá, morrerem....temos de dar valor aos malandros, aos bebados e mais ainda, ás tascas que estão abertas até de madrugada, pois quem quer descansar á noite .....
    pois só por ter de me ir inscrever numa destas tascas, dispenso.
    talvez os que frequentam, queiram abrir uma sucursal ao pé das casas deles.
    isso sim era defender uma causa.

    só palhaçadas.

    ResponderEliminar