3 de novembro de 2016







QUANTAS MORTES SÃO PRECISAS,
Srs PRESIDENTES da CÂMARA E da JUNTA?

Quantas pessoas têm de morrer para que a Câmara e a Junta comecem a olhar, com olhos de ver, para a sinalização das ruas da Gafanha da Nazaré?
Nunca houve tantos acidentes, como agora, após a nova sinalização. E não são os sinais que têm culpa, mas sim os “inteligentes” que pariram a sua colocação.
Ontem dia 18 de Outubro e no dia anterior, 2 acidentes no mesmo local: Entroncamento da Rua Pedro Nunes com a Rua paralela à A25! E já se perdeu a conta do nº de acidentes!...
Esta Rua com 1 km de extensão, é, nesse entroncamento, interrompida com um Stop, enquando a Rua Pedro Nunes, que acabou de cruzar com a Rua Dr. João das Regras, tem prioridade para virar!...
E para complicar, quem transita na tal Rua paralela à A25, só visualiza, junto à via, um muro branco e uma sebe de arbustos. É verdade que há lá um stop. Mas o condutor vê uma estrada longa, contínua e, como provam os inúmeros acidentes (verificar na foto os destroços de carros que existem na berma), não imagina que alguém tenha a ideia de colocar aquele sinal a meio do percurso.
E o problema é que os designados "Pontos negros" da estrada, são uma evidência, não se discutem, resolvem-se. Só para dar uma ideia mais precisa das dificuldades dos condutores, principalmente para os visitantes, deixo 2 fotos da Rua paralela à A25, vista de nascente e de poente.
Há que mudar o sinal de stop para a Rua Pedro Nunes!...
Senhores Presidentes da Câmara e da Junta: para que não se multipliquem os acidentes, mandem corrigir esta aberração.
Pel’A ADIG 
Humberto Rocha


GAFANHA – PORTO 0-3

O Porto ganhou, naturalmente, ao Gafanha por 3-0. Ganhou o favorito.
O sonho esfumou-se!... Mas o resultado não desonra a nossa Equipa.

E temos de lembrar que aos 68 minutos, o Porto apenas vencia por 1-0.

Os jogadores do G.D. da Gafanha portaram-se galhardamente e só merecem os aplausos dos Gafanhenses. Para a Direcção, para a Equipa Técnica, para os Atletas e para os adeptos vão as nossas palmas, de pé.

A ADIG esteve presente com uma faixa de apoio e sentiu-se orgulhosa da Equipa.

Parabéns ao vencedor, glória ao vencido.

VIV’Ó GAFANHA!...
HRocha