29 de janeiro de 2018


Ex.mo Senhor Carlos Rocha
Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré:

A indignação que manifestei como Presidente da ADIG, bem como todos os presentes, apoia-se numa série de factos que se foram acumulando ao longo do anterior mandato autárquico e que continuam neste.

É repetitivo o facto de faltar às reuniões com a nossa Associação e não ter a hombridade de pegar num telefone ou enviar um E-mail, antes do início da reunião, a comunicar qual o impedimento de poder estar presente. E desta vez até tinha vindo da Junta o convite para a reunião!... Éramos seus convidados. Então o senhor falta a uma reunião marcada com 3 dias de antecedência, para ir a uma “marcada sem antecedência prévia” e não acha deselegante, de má educação, de falta de respeito?...

A realidade Senhor Presidente é que tudo começou com o problema do Petcoke, em que o senhor negava os problemas tóxicos e depois se provou serem reais e que a ADIG conseguiu resolver, com a concordância e a ajuda das próprias entidades envolvidas no manuseamento do produto. Em vez de ficar contente por a Gafanha ficar com um ambiente mais limpo, o senhor ficou despeitado e, aí sim, passou a ser oposição à ADIG. Um problema da chamada “dor de cotovelo”!…

Quanto ao pendão que refere e às suas cópias, o senhor continua a confundir tudo. Primeiro não é a ADIG, mas sim o eleitor da Gafanha, Humberto Rocha, que o faz e que o publica na comunicação social com o seu nome (não deixando dúvidas quem era o autor)… mas, erra, principalmente, por que era campanha eleitoral…    E não fiz apelo a um dado candidato, mas sim escrevi: “Há mais e bons candidatos às Autárquicas!... Escolham quem julgam que vai defender a Gafanha, quem tenha espinha vertebral, que não vergue a cerviz aos poderosos ou ceda aos interesses partidários!...”  Veja-se o que ainda agora se passou, senhor Presidente, nas eleições para o seu Partido, os ataques mútuos e quando um candidato ganhou, tudo passou… tudo se desvaneceu… É assim que os líderes se comportam…

O senhor Carlos é Presidente da Junta, portanto de todos os residentes na Gafanha da Nazaré e não só daqueles que votaram em si… Quando o alertamos para quaisquer problemas na nossa Terra, devemos ser ouvidos…

E mais uma vez o Senhor erra ao afirmar que não tratará mais qualquer problema com Humberto Rocha! O que pretendemos é que trate os problemas com as Associações, seja quem for o presidente!

Continuamos a afirmar que a Gafanha só lucraria se houvesse colaboração entre a Junta de Freguesia e as associações que alertam para problemas concretos, como o fazemos por telefone ou por E-mail, sempre que deles temos conhecimento.

A ADIG não é, nem quer ser oposição, mas sim fazer parte da solução dos problemas.

Quem perde com “costas voltadas” não é a ADIG ou o Presidente da Junta, mas sim a Gafanha que é a Terra onde nascemos, habitamos e que defenderemos a todo o custo.

HRocha

Sem comentários:

Enviar um comentário